Autenticação Digital de Documentos
Conheça mais sobre esse serviçoVocê sabe o que é autenticação digital de um documento? Sabia que a autenticação digital pode melhorar os processos em sua empresa e reduzir os custos?
Por meio da plataforma eletrônica dos cartórios é possível realizar a autenticação digital de documentos.
O procedimento corresponde à desmaterialização do documento físico, que é transformado pelo tabelião de notas em um arquivo digital assinado eletronicamente e com a mesma força probante.
De posse do arquivo digital, basta acessar a plataforma eletrônica e verificar a autenticidade do mesmo. Qualquer pessoa pode fazer esta verificação e sem custas! Tudo muito simples!
Para realizar o procedimento, é só apresentar o documento original ao tabelião de notas e este lhe entregará o arquivo eletrônico em uma mídia, sendo cobrado o valor da autenticação, que é o mesmo para a autenticação física, mais o valor da mídia, caso o usuário não apresente a sua própria.
A autenticação digital traz muitas vantagens, como a possibilidade de utilização e reutilização ilimitada de documentos eletrônicos com segurança, sendo que é possível conferir a sua autenticidade pelo prazo de 05 anos.
Feito isto, o documento não precisará mais tramitar ou ser arquivado em meio físico, papel, podendo ser substituído por um arquivo digital seguro e garantido pela fé-pública do tabelião de notas, com grande economia de espaço, tempo e valores, garantindo agilidade, segurança jurídica e redução de custos.
Viu como é simples e vantajoso?
Nós resolvemos tudo para você!
Pode entrar em contato com a gente, é sempre uma alegria poder ajudar!
Segurança e tecnologia com simplicidade!
Ficou com dúvidas sobre esse Serviço?
Nossa equipe está pronta para responder as suas perguntas.
Ainda não conhece o Cartório?
Veja um pouco da nossa estrutura
Estamos prontos para ajudar nos serviços de Protesto, Notas e Firmas.